Municipários de Porto Alegre decidem manter greve

Municipários de Porto Alegre decidem manter greve

Proposta da prefeitura foi rejeitada em assembleia nesta terça-feira

Correio do Povo

Municipários decidiram manter greve em Porto Alegre

publicidade

Os municipários de Porto Alegre decidiram manter a greve. A decisão ocorreu em assembleia do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) na tarde desta terça-feira na Casa do Gaúcho, no Centro da Capital. Junto com a decisão de manter a grave, os municipários rejeitaram a proposta apresentada pela prefeitura de acordo em reunião com o prefeito Nelson Marchezan Jr. na segunda-feira.

Em proposta por parte do governo municipal, o prefeito ofereceu a garantia de que os projetos encaminhados à Câmara de Vereadores sobre servidores não serão votados nos próximos 40 dias e a criação de um grupo de trabalho com representantes da Prefeitura e do Simpa para a promoção de um debate sobre as propostas. O documento encaminhado pela prefeitura ao Simpa foi lido antes da votação. A decisão pela manutenção da greve se deu der forma unanime.

O Simpa vai entregar para a prefeitura o resultado da reunião nesta quarta-feira. Às 8h, a categoria se reunirá no Hospital de Pronto Socorro (HPS). De lá, os servidores vão caminhar até o Paço Municipal.




*Com informações do repórter Marco Aurélio Ruas

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895