"Ninguém vai dar golpe com fundamento na Constituição", diz Bolsonaro, em Porto Alegre

"Ninguém vai dar golpe com fundamento na Constituição", diz Bolsonaro, em Porto Alegre

Manifestação foi feita no mesmo dia que começou o julgamento no TSE contra ele

Felipe Faleiro

publicidade

"Ninguém vai dar golpe com fundamento na Constituição, dá para entender isso?", afirmou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante conversa com jornalistas em Porto Alegre, no início da tarde desta quinta-feira. Ele reagiu aos questionamentos de que ele teria feito parte de um plano de golpe de Estado, em função do resultado eleitoral do ano passado.

Sobre as menções relacionadas ao plano para um golpe de Estado, diante da vitória de Lula na eleição do ano passado, Bolsonaro reagiu: "Você sabe como é decretado Estado de sítio? Se não sabe, porque está perguntando?". 

Em seguida, afirmou que "ninguém vai dar golpe com fundamento na Constituição", uma vez que "golpe não tem papel, tem fuzil". 

Bolsonaro chegou na capital gaúcha no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (STE) começou a julgar a ação que pode tornar o ex-presidente inelegível por oito anos. O julgamento foi interrompido no início da tarde de hoje e será retomado na próxima terça-feira. 

Aos jornalistas, ele também defendeu as medidas do seu governo. "Eu transformei o Brasil no segundo país mais digital do mundo. Criamos o PIX, a lei da liberdade econômica, apesar de um ano e meio de pandemia, guerra lá fora que influenciou os preços no mundo todo, negociei fertilizante com o (Vladimir) Putin, negociei diesel com o Putin", afirmou, ele, citando o impacto da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895