Nome de Alex Canziani ganha força para pasta do Trabalho após desgaste com Cristiane Brasil

Nome de Alex Canziani ganha força para pasta do Trabalho após desgaste com Cristiane Brasil

Líder do PTB Jovair Arantes negou, porém, um possível plano B para ministério

Luiz Augusto Kern

Nome de Alex Canziani ganha força para pasta do Trabalho após desgaste com Cristiane Brasil

publicidade

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, se manifestou sobre a situação de Cristiane Brasil em relação ao Ministério do Trabalho. Arantes afirmou que não há plano B e que Cristiane estava mantida na pasta. Nos bastidores, entretanto, começa a ser construída uma saída para que ela abra mão da indicação. Neste caso, o nome do deputado Alex Canziani surge como alternativa dentro do PTB. 

• AGU recorrerá ao STF de decisão que manteve suspensa posse de Cristiane Brasil

A ação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, manobrando para que a filha fosse indicada para substituir a Ronaldo Nogueira, deputado federal do PTB-RS, no Ministério do Trabalho, revelou-se totalmente desastrada para o governo Michel Temer. Fragilizado por impopularidade que ultrapassa os 90%, o presidente parece ter perdido o controle sobre os rumos do governo desde que Antônio Imbassahy (PSDB) foi substituído na Secretaria de Governo pelo deputado Carlos Marun (PMDB), em dezembro do ano passado.

Marun, cujo estilo “trator” é conhecido no Congresso, já teve problemas com os governadores ao dizer que haveria troca de favores na Reforma da Previdência. Agora, foi ele quem bancou a indicação de Cristiane Brasil para o Trabalho, apoiando incondicionalmente a pretensão do presidente nacional do PTB. Com a decisão, deixou Temer nas mãos de Jefferson e atingiu a legenda aliada e o governo a nove meses da eleição.

Do baixo clero para vitrine

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) está sentindo na pele o que é sair do conforto de ser apenas uma parlamentar entre outros 513 colegas na Câmara Federal. Cristiane até hoje teve pouca visibilidade em suas ações. Apresentou poucos projetos e sempre foi considerada do baixo clero. Ao sair do quase anonimato e virar vitrine no primeiro escalão de Temer, Cristiane se expôs e estaria abaladíssima com a situação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895