Olívio e Vanazzi sugerem que Lula não aceite convite para integrar ministério

Olívio e Vanazzi sugerem que Lula não aceite convite para integrar ministério

Ex-presidente recebeu representantes do PT gaúcho em São Paulo<br />

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Olívio e Vanazzi se reuniram com Lula em São Paulo nesta sexta

publicidade

O ex-governador Olívio Dutra, acompanhado do presidente do PT gaúcho, Ary Vanazzi, se encontrou na manhã dessa sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Oficialmente, a reunião serviu para levar solidariedade do PT gaúcho a Lula.

Segundo Vanazzi, Lula não confirmou se vai ou não aceitar um convite da presidente Dilma Rousseff para um cargo de ministro. O presidente do PT gaúcho e Olívio defendem que ele não aceite assumir o posto.

“A nossa posição aqui é de que, de fato, ele não deve aceitar o ministério. Ele tem um papel diferente a cumprir: ajudar a Dilma a governar de outra forma, articular a luta política e social, articular no Congresso, mas não estar no governo. O papel dele hoje é outro. Mas ele não disse se vai aceitar ou não o convite da Dilma”, relatou Vanazzi.

Caso Lula aceite o cargo de ministro, passa a ter foro privilegiado, evitando uma eventual determinação de prisão por parte da Justiça. Sobre o pedido de prisão feito pelo Ministério Público de São Paulo nessa quinta-feira, Lula defende que se trata de uma investigação tendenciosa.

“Ele acha que é um pedido tendencioso, que vem casado com setores que têm interesse em inflar as manifestações do dia 13”, relatou Vanazzi, sobre o encontro, em que aproveitou para convidar Lula para atividades no Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira.

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895