Onyx é afastado temporariamente para tratar emendas de deputado

Onyx é afastado temporariamente para tratar emendas de deputado

Exoneração de Ministro do Trabalho foi publicada no Diário Oficial da União, mas ação é temporária

R7

O secretário Onyx Lorenzoni é pré-candidato, pelo Dem, para o governo do Estado

publicidade

Onyx Lorenzoni se afastou do cargo de ministro do Trabalho e da Previdência para tratar de emendas parlamentares como deputado federal. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e é temporária.

As emendas são recursos do orçamento público que deputados estaduais, federais e senadores indicam as destinações. Os parlamentares costumam direcionar as verbas às cidades ou regiões onde são suas bases eleitorais.

Onyx Lorenzoni foi candidato do DEM ao cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul. Com 183.518 votos, o estado o elegeu no 1º turno das Eleições 2018.

Ele participou da transição de governo federal, foi nomeado como ministro da Casa Civil em janeiro de 2019 e ficou no cargo até fevereiro de 2020, quando acabou sendo transferido para o Ministério da Cidadania. Neste ano, Onyx ainda ocupou o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e, posteriormente, o de ministro do Trabalho e Previdência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895