Operação de segurança das Eleições registra 106 compras de voto e 19 casos de bocas de urna

Operação de segurança das Eleições registra 106 compras de voto e 19 casos de bocas de urna

Conforme o Ministério da Justiça, cerca de 500 mil agentes da segurança pública estão mobilizados no pleito deste domingo em todo o Brasil

R7

A maior parte dos crimes eleitorais ocorreram nos estados do Rio de Janeiro (28) e do Amapá (27)

publicidade

O boletim atualizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informa que ocorreram, até as 11h, 106 casos de compra de votos em todo o país. Também foram registradas 19 ocorrências de boca de urna, três violações de sigilo do voto e sete ocorrências de transporte ilegal de eleitores. A maior parte dos crimes eleitorais ocorreram nos estados do  Rio de Janeiro (28) e do Amapá (27).

Em todo o Brasil, segundo o Ministério da Justiça, cerca de 500 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos brasileiros. Além do grande efetivo, cerca de 70 mil viaturas, três aeronaves e nove embarcações estarão de prontidão.

A ação conjunta das forças de Segurança Pública durante o primeiro turno é acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília. A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJSP.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895