Oposição deve indiciar Yeda Crusius

Oposição deve indiciar Yeda Crusius

CPI da Corrupção responsabiliza entre 30 e 40 pessoas por improbidade administrativa

Rádio Guaíba

publicidade

Os partidos de oposição ao governo do Estado na CPI da Corrupção apresentam, na manhã desta segunda-feira, o relatório em separado da comissão, que será votado à tarde. Entre 30 e 40 pessoas serão indiciadas. O nome da governadora Yeda Crusius aparece entre os agentes públicos que supostamente participaram, direta ou indiretamente, das irregularidades do Detran e da Operação Solidária, que trata sobre fraude em licitações públicas com recursos federais.

Para o deputado governista Coffy Rodrigues (PSDB), o indiciamento de Yeda Crusius mostra o papel eleitoreiro da oposição na CPI. "As pessoas que serão apontadas pelo PT sequer foram ouvidas na CPI. A oposição se baseou em gravações que não dizem qualquer coisa para montar este voto em separado. Isto demonstra a ânsia do PT em voltar ao poder, eu não esperava outra coisa", diz Coffy.

A governadora Yeda Crusius, que esteve entre os 12 indiciados na CPI do Detran, em 2008, volta a ser responsabilizada por improbidade administrativa pela oposição. O voto em separado na CPI do Detran, em 2008, embasou a denúncia do Ministério Público Federal à Justiça Federal em Santa Maria, que arrolou como ré a governadora Yeda Crusius este ano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895