Organizador promete desfile náutico "apartidário" em Porto Alegre

Organizador promete desfile náutico "apartidário" em Porto Alegre

Coronel Marco Dangui Pinheiro diz que faixas ou bandeiras políticas serão retiradas de embarcações

Felipe Nabinger

Coronel Marco Dangui Pinheiro preside a LDN-RS.

publicidade

Apontado inicialmente como em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o desfile náutico marcado para as 10h desta quarta-feira, no Guaíba, em Porto Alegre, não terá viés político. É o que garante o presidente da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN-RS), coronel Marco Dangui Pinheiro. "Estamos trabalhando neste evento desde o ano passado. Essa data (o Bicentenário da Independência) supera a disputa eleitoral", afirma.

O dirigente da instituição, fundada em 1916 por Olavo Bilac, reforça que o evento é "apartidário", e que único organizador é a LDN-RS, sem apoio ou vínculo com nenhum político ou candidato. Questionado sobre a possibilidade de algum dos participantes portarem faixas ou bandeiras de apoio a qualquer candidato, Dangui foi enfático. "Se tiver, a gente tira".

Conforme o presidente, 21 entidades civis participam do desfile aquático, com apoio da Marinha. As embarcações saem do Pontal do Estaleiro, às 10h, tendo como destino o Cais Embarcadero, e acontece simultaneamente ao desfile terrestre pela avenida Edvaldo Pereira Paiva. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895