Organizadores de ato avaliam chance de Bolsonaro andar de jet ski na Orla do Guaíba

Organizadores de ato avaliam chance de Bolsonaro andar de jet ski na Orla do Guaíba

Presidente estará em Porto Alegre neste sábado, onde participará de uma "motociata"

Aristoteles Júnior / Rádio Guaíba

Bolsonaro chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

publicidade

A agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Porto Alegre, no próximo sábado, pode ser marcada por atos que vão além da "motociata" já confirmada pelo político nas redes sociais. A organização do ato trabalha com a possibilidade de que o chefe do Executivo faça um passeio de jet ski na Orla do Guaíba, acompanhado de apoiadores.

A programação depende da definição do esquema de segurança. Segundo o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), centenas de proprietários de jet skis, lanchas e barcos estão mobilizados. “O presidente anda de jet ski, gosta, e aprovou a ideia. Estamos fazendo bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil, para que todos estejam identificados”, diz.

O percurso da “motociata” depende de uma série de confirmações para ser divulgado. A principal delas é o ponto de concentração: os organizadores negociam com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (​Fiergs) para que o estacionamento da entidade seja utilizado pelos apoiadores do Governo Federal.

“A tendência é de que tudo seja divulgado nesta quinta-feira. As pessoas estão ansiosas, querendo se destacar, mas seria de bom tom aguardar o cronograma oficial. Até por segurança, não é interessante divulgar muito antes. Acredito que esta vai ser, proporcionalmente, a maior cavalgada de aço do Brasil”, afirma Nunes.

Roteiro

Bolsonaro chega ao Rio Grande do Sul na sexta-feira e participa de atos em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves, na Serra, antes de vir a Porto Alegre. Nas redes sociais, um suposto traslado aponta que, além de Porto Alegre, a “motociata” também passaria por cidades da Região Metropolitana. A mobilização deve acontecer durante a manhã.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895