capa

Osmar Terra comenta em Gravataí políticas públicas de combate às drogas

Ministro defendeu posição contra regulamentação do uso medicinal da maconha

Por
Fernanda Bassôa

Ministro destacou problemas que entorpecentes ocasionam no corpo

publicidade

O Ministro da Cidadania e Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve em Gravataí neste sábado, onde apresentou o painel sobre as Políticas Públicas de Combate ao Uso de Drogas e Enfrentamento à Violência. O evento aconteceu durante toda manhã no Centro de Eventos do Hotel Radar, na RS 118, e contou com a presença da comunidade civil e de autoridades locais.

Durante o encontro, o ministro apresentou as diferentes intervenções que o consumo de entorpecente causa no organismo, ponderou sobre transtornos mentais, perda de memória, isolamento e falou da falsa sensação de prazer que a droga provoca nos usuários. Ele também fez uma relação entre consumo, tráfico e a violência nos centros urbanos. Por fim, ponderou a importância da implementação de políticas públicas voltadas à essa problemática.

Terra defende um discurso contrário à regulamentação da prática do uso da maconha para fins medicinais. Ele avalia que a legalização, ainda que limitada à finalidade científica e terapêutica, seria difícil de controlar. O evento foi promovido pela prefeitura de Gravataí em conjunto com a Federação das Comunidades Terapêuticas do Rio Grande do Sul.