Ouça suposto áudio em que Joice Hasselmann pede criação de perfis falsos

Ouça suposto áudio em que Joice Hasselmann pede criação de perfis falsos

Em gravação, deputada federal pelo PSL sugere colaboração com contas fakes para combater ataques contra ela

R7

Em áudio, uma voz que seria da deputada sugere criação de robôs nas redes para combater agressões digitais

publicidade

Vazou na manhã desta terça-feira um áudio em que, supostamente, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pede a ajuda de um interlocutor desconhecido para a criação de perfis falsos nas redes sociais a fim de promover ataques a adversários políticos. O R7 Planalto obteve o áudio em primeira mão - ouça no final da matéria..

Na gravação, supostamente, a deputada diz: “Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim”.

O áudio já havia sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores e a imprensa na segunda-feira. Na ocasião, Bolsonaro disse que o objetivo da CPMI das Fake News era apenas desgastá-lo.

“Se eu não tivesse um áudio, de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: 'Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal'. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões... eu tô evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela”, afirmou.

A reportagem do R7 tentou falar com a deputada Joice Hasselmann, por cinco números de telefone diferentes (um fixo e quatro celulares), para comentar o vazamento do áudio, mas ainda não obteve contato. Assim que a deputada responder, a versão dela será incluída na reportagem.

Joice Hasselmann utilizou uma rede social confirmar que pediu a criação de perfis para se defender. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895