"Ou você pede para sair ou saio com você", disse Dilma a Jobim

"Ou você pede para sair ou saio com você", disse Dilma a Jobim

Presidente teria falado por telefone com ministro, que está no Amazonas

AE

Fonte afirmou que presidente falou por telefone com ministro, que está no Amazonas

publicidade

Depois de ler a reportagem completa da revista Piauí e decidir demitir Nelson Jobim do Ministério da Defesa, a presidente Dilma Rousseff pediu para falar com ele por telefone. O ministro está em Tabatinga (AM), fronteira com a Colômbia. Depois de ouvir as explicações de Jobim, segundo fontes, Dilma foi dura e direta ao assunto: "Ou você pede para sair ou saio com você".

Na reunião de briefing, com Dilma e os ministros que trabalham com ela no Planalto, Gilberto Carvalho, ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, tentou descontrair o ambiente e brincou com as colegas que foram atacadas por Jobim, de acordo com fontes.

O ministro da Defesa disse à Piauí que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "fraquinha", e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, "não conhece Brasília". "Vou trazer um Biotônico Fontoura para a Ideli e um GPS para a Gleisi", teria brincado Carvalho.

Jobim nega declarações

Em nota do Ministério da Defesa, Jobim nega ter feito críticas à ministra Ideli. A revista Piauí circula amanhã com a entrevista e as informações foram adiantadas pelo jornal Folha de S.Paulo. “Em momento algum fiz referência a ela dessa natureza”, dz o texto.

Na nota, Jobim afirma que tem auxiliado Ideli nas articulações no Senado com o objetivo de aprovar o projeto de lei em tramitação que trata do acesso a informações públicas. Ele também elogia a ministra. “Reconheço na Ideli capacidade e tenacidade importantíssimas na condução dos assuntos dentro do Congresso”, afirma o texto.

O ministro classifica as informações veiculadas na imprensa como “parte de um jogo de intrigas” e uma tentativa de desestabilizá-lo. “Isso faz parte daquilo que passa pela cabeça de quem não conhece a necessidade de um País”, afirma a nota. Jobim participa hoje, em Tabatinga (AM), da solenidade de assinatura de um acordo para a adoção de um plano binacional de segurança fronteiriça entre o Brasil e a Colômbia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895