Parlamentares do PSol acionam MP-RS contra Bibo Nunes

Parlamentares do PSol acionam MP-RS contra Bibo Nunes

Partido requisita pagamento por dano moral coletivo e que deputado peça desculpas pelo pronunciamento

Correio do Povo

Bibo Nunes está em primeiro mandato na Câmara dos Deputados

publicidade

As deputadas federal Fernanda Melchionna e estadual Luciana Genro, além do vereador de Pelotas Jurandir Silva, todos do PSol, acionaram o Ministério Público do Rio Grande do Sul contra o deputado federal Bibo Nunes (PL). O parlamentar disse, em um vídeo, que estudantes da UFSM e da UFPel "merecem ser queimados vivos".

A representação das lideranças da sigla foi protocolada na Promotoria de Justiça Regional de Santa Maria e solicita que o MP ingresse com uma ação civil pública contra Bibo Nunes, requisitando “pagamento de dano moral coletivo infligido contra o conjunto de estudantes da UFSM; contra a população do município de Santa Maria que, por meio de sua fala, foi obrigada a revisitar as dores da tragédia de 2013; contra a Universidade Federal de Santa Maria; contra todas as famílias atingidas direta ou indiretamente pela tragédia da Boate Kiss (a quem a fala do representado acabou por fazer referência, ainda que indireta), e a todo o estado do Rio Grande do Sul, que ainda hoje lamenta as mortes da tragédia de 2013”.

A representação ainda solicita que o deputado federal seja obrigado a pedir desculpas, nominalmente, a todas as coletividades ofendidas por seu pronunciamento.

Mais cedo, o presidente do Legislativo gaúcho, Valdeci Oliveira (PT), também pediu investigação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão após fala do deputado federal. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895