PC do B avalia prisão e exoneração de secretário do Meio Ambiente

PC do B avalia prisão e exoneração de secretário do Meio Ambiente

Tarso Genro disse ao Correio do Povo que a permanência do partido é incerta

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A direção do PC do B no Estado vai se manifestar novamente nesta segunda-feira sobre os desdobramentos da operação Concutare, que culminou com o afastamento do comunista Carlos Fernando Niedersberg do comando da secretaria Estadual do Meio Ambiente. Ele foi preso na segunda-feira por suposta participação em esquema de emissão ilegal de licenças mbientais.

Integrantes da agremiação pretendem se reunir nesta noite para discutir as consequências do trabalho investigativo da Polícia Federal (PF). De acordo com a assessoria de imprensa do deputado Raul Carrion (PC do B), embora o partido já tenha emitido nota, será possível fazer uma análise mais detalhada da situação após uma semana da operação.

Carrion estava fora do Estado acompanhando o governador em missão no Oriente Médio. Ele passa o domingo em São Paulo e volta nesta noite à Capital gaúcha. Ao retornar ao Estado, na noite de sábado, Tarso Genro disse que a permanência de um comunista à frente da pasta do Meio Ambiente ainda é incerta. “O PC do B continua no governo. É um partido sério. Se será ou não na Secretaria do Meio Ambiente, isso eu ainda vou resolver", afirmou ao Correio do Povo.

Niedersberg foi preso juntamento com o secretário da pasta em Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, o secretário estadual na gestão Yeda Crusius, Berfran Rosado, e outras 15 pessoas. Todos foram liberados durante a semana passada, sendo que os últimos nove, incluindo os três políticos, deixaram o Presídio Central na noite de sexta-feira.




Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895