PCdoB aprova nome de Manuela D'Ávila para disputa da prefeitura de Porto Alegre

PCdoB aprova nome de Manuela D'Ávila para disputa da prefeitura de Porto Alegre

Apesar de viagem para estudos nos EUA até metade do ano que vem, partido a vê como "principal nome da esquerda"

Felipe Nabinger

Manuela D'Ávila é nome do comitê do PCdoB em Porto Alegre

publicidade

O comitê municipal de Porto Alegre do PCdoB aprovou, em reunião neste final de semana, o nome de Manuela d’Ávila como representante da sigla do na eleição pelo Paço Municipal. A sigla está federada com o PT e o PV e um encontro entre as três agremiações está previsto para ocorrer em menos de 15 dias. Na semana passada, os partidos já tiveram uma reunião para iniciar o levantamento de nomes para composição de chapa e de uma metodologia para a campanha. 

Mesmo que Manuela, ausente na reunião que aprovou seu nome, vá morar nos Estados Unidos até a metade do ano que vem, em período de estudos para seu doutorado em Políticas Públicas, o PCdoB municipal entende que ela "segue sendo o principal nome da esquerda para o pleito eleitoral e estará atuante na eleição de 2024". 

Manuela havia participado de uma plenária do partido, no dia 26 de junho, na sede do Sindibancários, na Capital. Na ocasião, foi apontada a necessidade de construir uma "frente ampla", assim como a que ajudou na eleição do presidente Lula (PT). "Não podemos iniciar pelo nome, mas, sim, pelo projeto que deve levar em conta o acúmulo das últimas eleições", disse a ex-deputada federal e candidata ao cargo de prefeita em 2020, há cerca de duas semanas.

Presidente municipal do PCdoB, a deputada estadual Bruna Rodrigues entende que há necessidade de união de forças nos partidos de esquerda e que Manuela D'Ávila é "figura central" para derrotar Sebastião Melo (MDB), que concorrerá à eleição. 

"É hora de vencer o bolsonarismo, vencer o ódio que invadiu a prefeitura de Porto Alegre e tem vendido nossa cidade cotidianamente, fazendo da vida do nosso povo um caos, seja porque o transporte público é sucateado, ou porque não há vagas na creche para os filhos das nossas mulheres, ou porque desmontaram a rede de assistência social e o povo vive o cotidiano de fome”, afirmou Bruna na reunião do comitê.

Em 2020, tendo o atualmente deputado estadual Miguel Rossetto (PT) como vice na chapa, Manuela foi derrota no segundo turno por Melo.


Bruna Rodrigues conduziu reunião do comitê no final de semana. Divulgação / PCdoB / CP
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895