Pedro Simon será convidado a disputar o Senado no lugar de Beto

Pedro Simon será convidado a disputar o Senado no lugar de Beto

José Ivo Sartori e Marina Silva irão conversar com o ex-governador

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Pedro Simon será convidado a disputar o Senado no lugar de Beto

publicidade

Sem alternativas para suceder o deputado federal Beto Albuquerque na corrida para o Senado, confirmado como vice de Marina Silva na chapa presidencial, a coligação gaúcha PMDB-PSB vai partir para uma artilharia pesada, tendo Pedro Simon como alvo. O candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Ivo Sartori, e a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, receberam a missão de convencer o senador a disputar a reeleição, no lugar de Beto, mesmo contra vontade. Sartori vai procurar Simon pessoalmente para um diálogo e Marina deve telefonar para ele. A principal aposta é na proximidade entre Simon e a ex-ministra e a relação de respeito que os dois mantém.

O secretário-geral do PMDB, João Alberto Machado, prefere não acreditar nas negativas de Simon para o desafio. “Na política, tudo muda em 24 horas e Simon sabe que é o nosso líder maior desde o processo da transição da ditadura para o período democrático. Sartori é uma peça importante nas orientações de campanha e a opinião dele deve pesar para que o senador enxergue que ele é o único que pode enfrentar as candidaturas de Olívio Dutra e Lasier Martins”, analisou.

O PSB  também quer que Simon seja o novo candidato da coligação, descartando uma negativa e apostando no poder de persuasão de Marina Silva sobre o peemedebista. Outros nomes do PMDB, como José Fogaça, Ibsen Pinheiro e Germano Rigotto já foram descartados internamente. Fogaça concorre à Câmara Federal e Ibsen à Assembleia Legislativa. Já Rigotto ficou ofendido ao, mais uma vez, ser preterido nas discussões anteriores para a escolha do candidato ao Senado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895