Peritos devem trabalhar na exumação de Jango até a meia-noite

Peritos devem trabalhar na exumação de Jango até a meia-noite

Ministra Maria do Rosário não confirmou se corpo será transportado hoje a Santa Maria

Fernanda Pugliero / Correio do Povo

publicidade

Os trabalhos de exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart em São Borja devem se estender pelo menos até a meia-noite desta quarta-feira, de acordo com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O trabalho iniciou por volta das 7h30min, no Cemitério Jardim da Paz. A previsão inicial era que o processo levasse dez horas.

A ministra não informou se a cerimônia em Brasília, prevista para as 10h desta quinta-feira, está confirmada. Pela programação inicial, os despojos mortais de Jango saíriam de São Borja por volta das 16h e, de avião, seriam transportados a Santa Maria. De lá a Brasília. No entanto, o aeroporto da cidade da fronteira gaúcha não opera à noite.

“Os peritos tiveram êxito na localização do esquife do presidente e estão fazendo todo um trabalho seguindo um protocolo ético e científico para a manutenção das comprovações que a perícia objetiva”, afirmou a ministra, em rápida declaração à imprensa.

Ela descartou a possibilidade de que os peritos tivesse aberto a urna funerária errada. Há nove corpos enterrados no mausoléu da família Goulart, quatro de um lado e cinco de outro.





Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895