Pesquisa Ibope mostra Sartori e Leite empatados no RS

Pesquisa Ibope mostra Sartori e Leite empatados no RS

Miguel Rossetto aparece na terceira colocação

Correio do Povo

publicidade

Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira na RBS TV aponta que José Ivo Sartori (MDB), candidato à reeleição, segue na liderança das intenções de voto no Estado. O emedebista teria atualmente 29% das intenções de voto. Pelos dados da pesquisa, o tucano Eduardo Leite aparece na segunda colocação, com 25% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca Sartori e Leite em empate técnico.

A seguir aparece Miguel Rossetto, do PT, com 12% das intenções de voto. Jairo Jorge, do PDT, está com 7%. Na pesquisa anterior feita pelo Ibope, ambos estavam empatados tecnicamente com Eduardo Leite, na segunda colocação.

A pesquisa também avaliou cenários de rejeição, onde Sartori lidera com 31%, seguido de Miguel Rossetto, com 14%, Roberto Robaina (PSol) com 11% e Júlio Flores (PSTU), com 10%. O candidato do PDT, Jairo Jorge, aparece com 8%, vindo a seguir Eduardo Leite (PSDB), com 7%, Mateus Bandeira (Novo) com 7% e Paulo Oliveira Medeiros (PCO), com 7%. Informam que poderiam votar em todos 13%. Não sabe/não opinou 24%.

No segundo turno, em um cenário entre Eduardo Leite e Sartori, o tucano tem 38% contra 37% do atual governador. Brancos e Nulos representam 13% dos votos, e 11% não sabem. No cenário Sartori e Miguel Rosseto, do PT, o emedebista aparece com 43% da intenção de votos, contra 28% de Rosseto. Brancos e Nulos representam 15% e 14% não sabem. 

No cenário Leite e Rosseto, o ex-prefeito de Pelotas possui 45% dos votos, contra 24% do petista. Brancos e Nulos marcam 16% e 14% não sabem.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope sob encomenda da RBS Participações e S.A entre os dias 10 e 12 de setembro de 2018 com 1.204 entrevistados em todas as regiões do Estado. Possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%. Está registrado no TRE RS sob o protocolo RS-04827/2018. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895