Pesquisa mostra que 39% dos brasileiros estão acompanhando a CPI da Covid-19

Pesquisa mostra que 39% dos brasileiros estão acompanhando a CPI da Covid-19

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 43,6% acreditam que a comissão não vai auxiliar em possíveis punições

Correio do Povo

publicidade

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira um levantamento sobre a CPI da Covid-19, que investiga a atuação do governo federal na gestão da pandemia do coronavírus. Conforme o estudo da empresa, 39% dos brasileiros estão acompanhando os trabalhos da Comissão Parlamentar Inquérito no Senado Federal. Outros 26,7% afirmaram que não estão vendo os questionamentos dos senadores sobre a crise sanitária no País. 

A pesquisa ainda apontou que 65,7% dos entrevistas já ouviram falar da CPI, enquanto outros 34,3% disseram que desconhece o trabalho da comissão organizada para investigar a atuação do governo na pandemia. 

O Instituto Paraná Pesquisas sobre a expectativa de que a CPI gere alguma punição. Nas entrevistas, 19,8% disseram que a comissão irá auxiliar em uma possível punição pelas eventuais falhas no combate à pandemia. Já para 43,6% a CPI da Covid-19 não passa de um jogo político e não vai dar em nada. Apenas 2,3% não souberam ou não quiseram opinar. 

O levantamento sobre a CPI da Pandemia foi realizada entre os dias 12 e 17 de maio. A pesquisa entrevistou por telefone, sem o uso de robôs, 2.140 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895