PF investiga fraudes em licitações no interior do Paraná

PF investiga fraudes em licitações no interior do Paraná

Empresa contratada para obras é comandada pelo genro e pelo cunhado do prefeito Chopinzinho

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Chopinzinho e Pato Branco, ambas no Paraná. Eles são relacionados a investigação sobre o direcionamento de licitações realizadas para a construção de calçadas públicas na cidade de Chopinzinho, custeadas com recursos repassados pelo Ministério das Cidades.

A investigação apontou que a prefeitura da cidade paranaense direcionava contratos para uma empresa de engenharia constituída em nome de “laranjas”, mas comandada pelo genro e pelo cunhado do ex-prefeito da cidade.

Em 2011, uma empresa representada pelo cunhado de um dos suspeitos, foi vencedora da primeira licitação e assinou um contrato de pouco mais de R$ 482 mil. Em seguida, o leilão público foi anulado por “conveniência administrativa”. Após a decisão, o cunhado foi retirado do contrato da referida empresa e ela venceu a nova licitação com preço pouco superior a R$ 481 mil. No novo contrato,

Além disso, duas empresas que têm como representantes legais parentes do servidor da Prefeitura funcionam em bem público de mais de 41 mil m², com barracão de 815 m², cujo uso foi concedido pela Prefeitura de Chopinzinho, na gestão do ex-prefeito suspeito. Uma das sócias de uma das empresas também figurou como fiscal administrativa, representando a prefeitura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895