Piratini monta nova proposta para recuperação fiscal

Piratini monta nova proposta para recuperação fiscal

Governo apresentou à Secretaria do Tesouro Nacional oferta de estatais do setor energético

Correio do Povo

Piratini monta nova proposta para recuperação fiscal

publicidade

O Palácio Piratini apresentou nessa terça-feira para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nova versão da sua proposta para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal do governo Michel Temer (PMDB). Na proposta que o Executivo estadual enviou ontem está mantida a oferta das estatais do setor energético Sulgás, Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

Além delas, cujo interesse de alienar já havia sido manifestado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), o Piratini incluiu a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e seus pedágios, e as quotas de participação do Estado no BRDE e no Badesul. Há também proposta para congelar o salário do funcionalismo por mais três anos.

O secretário de Governo, Carlos Búrigo, evitou confirmar as informações, mas disse que as tratativas prosseguem e que novos dados, como planilhas financeiras, foram remetidas para a STN. “Esperamos ter o modelo definitivo até a próxima semana, ou na outra. A adesão é fundamental para o Estado”, defendeu Búrigo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895