Piratini restringe divulgação de informações por vedações da Justiça Eleitoral

Piratini restringe divulgação de informações por vedações da Justiça Eleitoral

Notícias de interesse público serão repassadas exclusivamente pelo portal do Governo do Estado

Rádio Guaíba

Medida cumpre exigência da Justiça Eleitoral

publicidade

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a portaria que regula e coordena as políticas de comunicação em cumprimento às exigências eleitorais referentes ao pleito de 2018. Por meio da Secretaria de Comunicação, o Piratini publicou nessa sexta-feira portaria interrompendo até o fim das eleições, em outubro, as áreas de notícia das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos ou qualquer ação desenvolvida por órgãos estaduais, bem como aos perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão ou vinculação a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo farão constar, a partir deste sábado, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: “Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site”, descreve portaria.

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos caberá apenas ao portal do Governo do Estado, sendo o único que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. A agenda do governador José Ivo Sartori (MDB) também será detalhadamente analisada para evitar problemas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895