Piratini tenta viabilizar votação da redação final de adesão ao Plano de Recuperação Fiscal

Piratini tenta viabilizar votação da redação final de adesão ao Plano de Recuperação Fiscal

Envio do texto para a sanção de Sartori só ocorrerá após o cumprimento do trâmite<br />

Taline Oppitz

Apesar das tentativas dos colegas, o ex-governador afirma que não pretende concorrer

publicidade

Articuladores do Piratini tentarão viabilizar, mais uma vez, na próxima terça-feira, a votação, no plenário da Assembleia, da redação final do projeto de adesão ao Plano de Recuperação Fiscal. A proposta foi aprovada, por 30 votos favoráveis e 18 contrários, no dia 8 de fevereiro, após mais de 11 horas de debates em plenário.

O envio do texto para a sanção do governador José Ivo Sartori, no entanto, somente pode ocorrer após o cumprimento do trâmite de aprovação da redação final e publicação posterior, por 48 horas. Os obstáculos à realização da análise são matérias relativas à alterações no Instituto de Previdência do Estado (IPE) que trancam a pauta, e, portanto, precisam ser votados antes, salvo no caso de recuo do Executivo em relação ao pedido de regime de urgência, o que não ocorrerá.

As propostas são de interesse do PP, um dos aliados mais fiéis do governo, apesar de o partido ter definido pelo desembarque em função da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze ao Piratini. A preocupação é a de garantir a sanção do projeto de adesão antes do dia 13, quando o governador José Ivo Sartori tem audiência, às 15h, com o presidente Michel Temer para tratar do tema. Integrantes da bancada federal gaúcha também participarão do encontro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895