PL confirma filiação de Bolsonaro para 30 de novembro

PL confirma filiação de Bolsonaro para 30 de novembro

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto se reuniram nesta terça-feira e fecharam filiação para próxima semana

R7

PL confirmou filiação de Bolsonaro para o dia 30 de novembro

publicidade

O Partido Liberal confirmou que Jair Bolsonaro vai integrar a legenda para concorrer às eleições de 2022. O PL afirma que se reuniu com o presidente da República nesta terça-feira (23), quando ele e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, definiram a filiação e a data da cerimônia.

A filiação será oficializada em 30 de novembro, em evento em Brasília. Na semana passada, o partido comandado por Valdemar Costa Neto cedeu a algumas exigências feitas por Bolsonaro, na tentativa de garantir o ingresso do chefe do Executivo.

Após reunião com a cúpula do PL, Costa Neto recebeu "carta branca" para cuidar do processo de filiação de Bolsonaro. Uma das principais decisões tomadas pelo partido é a de que a sigla não faça alianças nas eleições do ano que vem com partidos ou políticos que sejam adversários do presidente da República.

Antes dessa reunião, Bolsonaro e Costa Neto discutiram, e o PL cancelou a cerimônia que confirmaria a entrada do mandatário no partido. O presidente ficou insatisfeito, por exemplo, com o apoio do diretório do PL em São Paulo à candidatura do vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), ao posto de governador de estado.

Bolsonaro não aceitava esse posicionamento, pois entende que o PL estaria dando palco para um dos seus principais rivais políticos, o governador João Doria (PSDB-SP), que se coloca como pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895