PL define voto favorável ao Piso do Magistério no RS, mas estuda emenda

PL define voto favorável ao Piso do Magistério no RS, mas estuda emenda

Expectativa é de que texto seja votado na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira

Felipe Nabinger

Deputado Rodrigo Lorenzoni

publicidade

A bancada do PL confirmou nesta terça-feira que fechou questão para votar favorável ao percentual de 9,45% de aumento para o quadro geral dos professores, proposto pelo governo de Eduardo Leite (PSDB). No entanto, o partido estuda protocolar uma emenda. Conforme o líder da bancada da sigla, deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, uma possibilidade é ao invés de absorver a integralidade da parcela de irredutibilidade, haja redução de parte dela, com o mesmo percentual aplicado sobre o subsídio dos professores e aposentados que dispõe desse beneficio.

Assim, conforme o liberal, haveria ganho real para essa faixa de servidores, mesmo que inferior aos que não dispõe da parcela. Lorenzoni acredita que seria uma forma de atender aos professores sem perder a responsabilidade com as contas publicas.

Até está terça-feira, apenas uma emenda foi protocolada ao projeto do Executivo. A sugestão veio das bancadas do PT, PCdoB e PSol, defendendo o aumento de 14,95%, sem a absorção da parcela de irredutibilidade.

Em tempo, o governo pretende levar a votação o texto integral na próxima semana e acredita em sua aprovação. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895