PMDB da Bahia pede a expulsão de Kátia Abreu

PMDB da Bahia pede a expulsão de Kátia Abreu

Presidente estadual do partido diz que a ministra tem tido um comportamento provocativo

Correio do Povo

Presidente estadual do partido diz que a ministra tem tido um comportamento provocativo

publicidade

O PMDB da Bahia, através do seu presidente estadual Geddel Vieira Lima ingressará no Conselho de Ética do partido na terça-feira, com pedido de expulsão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Segundo reportagem do Estado de São Paulo, Geddel, que também é primeiro secretário nacional da legenda, disse que Kátia está descumprindo uma decisão do diretório nacional e tem tido um comportamento provocativo “É um comportamento inapropriado”, afirmou. Segundo ele, o processo será acompanhado de uma liminar com pedido de suspensão imediata da ministra.

No último dia 30, a ministra da Agricultura confirmou, pelo Twitter, que não deixará o governo. As mensagens foram publicadas instantes depois de uma foto flagrar uma troca de mensagens entre ela e um interlocutor. O texto dizia que ela e mais cinco ministros do PMDB ficariam no governo depois de se licenciarem do partido. 

No Twitter, a ministra diz que fica no partido e no governo, apesar dos apelos da ala controlada pelo vice-presidente, Michel Temer, pelo desembarque total do governo. "Continuaremos no governo e no PMDB. Ao lado do Brasil no enfrentamento da crise", disse a ministra. "Deixamos a presidente à vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base", afirmou. "O importante é que na tempestade estaremos juntos", concluiu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895