Polícia Federal começa a ouvir acusados da 14ª fase da Lava Jato

Polícia Federal começa a ouvir acusados da 14ª fase da Lava Jato

Executivos Odebrecht e Andrade Gutierrez estão na carceragem da PF em Curitiba

Agência Brasil

publicidade

Os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato começarão a prestar depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal na tarde desta segunda-feira. As oitivas serão realizadas em Curitiba, onde se concentram os processos da Lava Jato na primeira instância. Os executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez, detidos na última sexta-feira, estão na carceragem da PF na capital paranaense.

De acordo com a Polícia Federal no Paraná, primeiramente, serão ouvidos os detidos em prisão temporária, cujo prazo da detenção é cinco dias. São eles: Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, diretor da Odebrecht; Antônio Pedro Campelo de Souza, ex-diretor da Andrade Gutierrez; Flávio Lúcio Magalhães, também ligado à Andrade Gutierrez; e a consultora Christina Maria da Silva Jorge. Finalizada a fase de depoimentos dos detidos em prisão temporária, serão ouvidos os presos de forma preventiva: Marcelo Odebrecht, presidente da Organização Odebrecht; João Antônio Bernardi, ex-diretor da construtora; e Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, executivos da Odebrecht. Também será ouvido Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.

• Leia mais sobre a Operação Lava Jato 

Na último sábado, os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Segundo a PF, eles deixaram a carceragem da instituição por volta das 9h30min e foram conduzidos em comboio até o IML para passar pelo exame. Eles chegaram por volta das 10h ao instituto.

Ao todo, há 12 presos nessa nova fase da Operação Lava Jato. A 14ª fase da operação, denominada Erga Omnes, expressão latina no meio jurídico para indicar que os efeitos da lei atingem a todos os indivíduos, é uma referência ao fato de as investigações alcançarem, mais de um ano depois de deflagrada a primeira fase da operação, as duas maiores empreiteiras do país, a Odebrecht e a Andrade Gutierrez.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895