Por 45 votos a 4, Assembleia Legislativa aprova extinção da CESA

Por 45 votos a 4, Assembleia Legislativa aprova extinção da CESA

Deputados contrários alegaram que venda da estatal não soluciona crise do Estado do RS

Correio do Povo

Por 45 votos a 4, Assembleia Legislativa aprova extinção da CESA

publicidade

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, a extinção da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA) por 45 votos a 4 através do Projeto de Lei 248/2017. Os deputados contrários alegaram que a venda da estatal não soluciona a crise do Rio Grande do Sul. Foi protocolada emenda conjunta, incluindo partidos da oposição, que visa garantir a permanência da unidade de Rio Grande ao Estado. A emenda foi aprovada por 47 votos a dois.

Segundo a deputada Juliana Brizola (PDT), o projeto da extinção não foi discutido com a sociedade. "Até agora não sabemos quanto o Rio Grande do Sul está economizando com a extinção de órgãos públicos", disse.

O deputado Enio Bacci (PDT) anunciou voto favorável à emenda que mantém unidade da CESA em Rio Grande, mas contrário a PL 248/2017. "Não há informações de quanto será a economia para o Rio Grande do Sul. Votar a favor, nestas condições, é dar um tiro no escuro", afirmou.

De acordo com o deputado Frederico Antunes (PP), a manutenção da unidade da Cesa em Rio Grande é necessária.“É o único ponto que escoa o excedente da produção de arroz do Estado", declarou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895