PP do RS espera "gratidão" de Bolsonaro

PP do RS espera "gratidão" de Bolsonaro

Partido oficializou nesta quarta chapa que irá concorrer com Heinze ao Piratini

Flávia Simões*

Na chapa, as vereadoras Tanise Sabino (à direita), como vice, e Comandante Nádia (à esquerda), candidata ao Senado.

publicidade

A chapa em que o senador Luis Carlos Heinze (PP) irá concorrer ao Palácio Piratini está completa e foi oficializada nesta quarta-feira, em reunião da diretoria executiva do partido. Na disputa ao seu lado estarão as vereadoras Tanise Sabino (PTB), como vice, e Comandante Nádia (PP), candidata ao Senado. 

A aliança, garante o presidente do PP, Celso Bernardi, está consolidada e sem possibilidade de recuo. “Foi um dia histórico. Formamos o nosso time e agora vamos jogar”, comemorou. Com a chapa completa, o próximo passo é dialogar com outras siglas em busca dos suplentes para a vaga no Senado. Segundo Bernardi, as conversas se iniciam já na próxima semana e dois partidos são cotados.

Durante o anúncio, Bernardi reforçou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sobre possível prejuízo à candidatura de Heinze ao dividir o apoio de Bolsonaro com o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que também deve concorrer ao Piratini, Bernardi  não vê problemas. “Espero que o presidente Bolsonaro não tenha riscado do dicionário a palavra reciprocidade e gratidão”, pontuou, ao lembrar que o senador sempre foi leal ao presidente. Para atrair os eleitores, a estratégia será pedir aos gaúchos que comparem os candidatos e as entregas de cada um. Bernardi, no entanto, admite que o cenário ideal para a direita seria apenas uma candidatura. 

*Supervisão Dulci Emerim

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895