PRB lança candidatura de Russomanno em SP

PRB lança candidatura de Russomanno em SP

Em convenção, partido também oficializa aliança com PTB, que indicou D'Urso como vice

R7

Russomanno foi apresentado oficialmente como candidato e tem serviços públicos como principal bandeira de campanha

publicidade

O PRB faz neste sábado (30) sua convenção para lançar a candidatura de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo. O evento acontece no Anhembi, zona norte da capital paulista, e reúne lideranças de todas as siglas que integram a coligação: PRB, PTB, PHS, PRP, PTN e PTdoB.

Com o slogan "Uma nova história para São Paulo", o PRB também oficializa a aliança com o PTB, que indicou o advogado Luiz Flávio D'Urso para ser vice de Russomanno. O acordo vai ampliar o tempo de televisão do candidato, que terá direito a cerca de dois minutos no programa eleitoral gratuito.

Ao falar da escolha do vice, Russomanno mais uma vez lembrou a amizade com o advogado, que é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo.

Segundo ele, a proximidade com D'Urso favoreceu o acordo. Antes de fechar com o PRB, o PTB chegou a flertar com PT e PSDB, já que ambos os partidos estavam de olho no tempo de TV do partido — cerca de 50 segundos.

"Nós temos dois prefeitos. Quando eu for buscar recursos para São Paulo no exterior, o D'Urso ficará administrando a cidade muito bem".

Questionado sobre os motivos que o levaram a ser vice, D'Urso, que era pré-candidato do PTB à prefeitura, negou que tenha "recuado" ao deixar a disputa como cabeça de chapa. O advogado afirmou que a aliança com Russomanno leva em conta os programas de ambos os partidos e candidatos.

"Eu não recuei, dei um passo à frente. Esse resultado fortalece todos os partidos da coligação. Estou muito feliz, não só pela nossa amizade, mas porque o Celso tem caminhado em sua trajetória política defendendo cidadania, que é o que eu tenho feito em dez anos como presidente da OAB, e é o que o PTB tem feito em sua militância".

Russomanno voltou a apontar a qualidade dos serviços públicos como sua principal bandeira de campanha. Segundo ele, que é jornalista e ficou famoso pelo trabalho em defesa dos direitos do cidadão, as áreas de transporte e segurança estarão entre suas prioridades.

"Se a iniciativa privada pode oferecer serviços de qualidade, então o poder público, que tem muito mais recursos e condições, também pode. A cidade tem que funcionar. As pessoas pagam impostos para que a cidade funcion".

Ele prometeu uma campanha limpa e negou que pretenda fazer ataques a seus adversários.

"Vamos apontar as coisas erradas e continuar com as coisas boas. Um administrador não pode sair atacando, ele tem que construir. Vamos conversar com todo mundo. Isso é de interesse da cidade, não de um partido".


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895