Prefeito de Passa Sete vai à posse montado em burro

Prefeito de Passa Sete vai à posse montado em burro

Vanderlei Batista ironiza adversário derrotado que o chamou de "burro" em debate

Otto Tesche / Correio do Povo

Prefeito de Passa Sete vai a posse montado em burro

publicidade

As formalidades da cerimônia de posse foram abandonadas por uma chegada inusitada do novo prefeito de Passa Sete, Vanderlei Batista (PTB), na Serra. Ele seguiu para a Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, montado em um burro. A decisão de utilizar o animal ocorreu após um debate durante a campanha eleitoral. Batista afirma que foi chamado pelo seu adversário na disputa pelo comando da Prefeitura, Ataídes Lopes (PMDB), de burro durante o programa. A partir disso, Batista passou a usar a palavra em seu favor na corrida para obter votos, inclusive com a confecção de camisetas com a imagem do animal.

A Justiça Eleitoral chegou a proibir o prefeito eleito, na segunda-feira, de utilizar o animal para a posse. A determinação fez parte de liminar concedida pela juíza de Sobradinho, Luciane Glesse, atendendo representação movida pela coligação Passa Sete Somos Todos, adversária de Batista. No entanto, nenhum policial ou oficial de Justiça estava na cerimônia para impedir o prefeito de fazer o deslocamento com o burro.

Além de proibir o uso do animal na posse, a Justiça determinou a busca e apreensão de camisetas com frases consideradas ofensivas ao PMDB de Passa Sete. Após as eleições, circularam vestimentas em que a sigla PMDB foi utilizada para formar uma frase considerada desrespeitosa. Na decisão, a juíza afirmou que não apenas o partido, mas a própria democracia teria sido satirizada.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895