Prefeito de São Leopoldo está com suspeita de dengue

Prefeito de São Leopoldo está com suspeita de dengue

Conforme assessoria de Ary Vanazzi, quadro de político é estável

Fernanda Bassôa

publicidade

Com a suspeita de ter contraído dengue, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi internado no Hospital Centenário, desde a tarde de terça-feira para avaliação médica. Uma coleta de amostra de sangue já foi enviada ao Laboratório Central do Estado (LACEN) e aguarda resultado. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o quadro clínico do prefeito Vanazzi é estável e ele segue recebendo os cuidados da equipe de saúde da Fundação Hospital Centenário.

Se confirmado, Vanazzi será mais um dos 31 casos confirmados para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti no município. Além dos positivados, São Leopoldo ainda contabiliza 453 notificações e 115 registros em investigação. Até o momento, a cidade não tem registros de óbitos neste ano. No RS, já são 40 mortes pela doença.

De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, equipes da Secretaria Municipal da Saúde seguem os trabalhos do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) com a finalidade de identificar os locais mais propensos para a proliferação do mosquito. Já foram vistoriados os bairros São João Batista, Fião e Cristo Rei e as visitas deverão alcançar todos os bairros do Município. O último LIRAa, realizado em janeiro de 2023, registrou risco médio para a proliferação do inseto na cidade. Em 2022 foram mais de 2,5 mil casos da doença em São Leopoldo, com quatro óbitos confirmados. Todos os bairros apresentaram casos.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895