Prefeitos discutem divisão de royalties em Brasília

Prefeitos discutem divisão de royalties em Brasília

Grupo considera que municípios serão prejudicados pela atual proposta aprovada pela Câmara

Telmo Fadul/Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, está em Brasília nesta terça-feira com outros chefes de Executivo para discutir com deputados e senadores uma saída para que, caso aprovada a Emenda Ibsen, os municípios gaúchos que recebem royalties do petróleo - Tramandaí, Osório, Cidreira, Imbé, Canoas e Rio Grande - não sejam prejudicados.

O objetivo dos prefeitos gaúchos na capital federal é prestar apoio à proposta do senador Pedro Simon (PMDB) prevendo que a União compense os municípios que perderão dinheiro com a mudança nas regras de distribuição dos royalties do petróleo.

Hoffmeister voltou a dizer que, caso a emenda seja aprovada na forma atual, pode causar diversos prejuízos a Tramandaí. "Nós somos um município de embarque e desembarque (de petróleo). Aproximadamente 100% do material refinado é desembarcado em Tramandaí para ser conduzido à refinaria em Canoas", defendeu.

A emenda de Simon deve ser protocolada até amanhã na comissão especial que analisa o projeto de lei que estabelece a partilha na exploração dos royalties do petróleo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895