Prefeitura cancela festa de fim de ano em Porto Alegre

Prefeitura cancela festa de fim de ano em Porto Alegre

Justificativa para acabar com o evento que ocorre há 25 anos é a crise financeira do município

Cláudio Isaías

Porto Alegre não terá festa de reveillon no Gasômetro

publicidade

A festa da virada em Porto Alegre não será realizada em 2016. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito José Fortunati durante a prestação de contas da prefeitura realizada no Hotel Continental, em Porto Alegre. “Infelizmente a festa está suspensa em função da grave crise financeira que atingiu o país e que atingiu em cheio os municípios”, explicou. A festa da virada na Capital era realizada há pelo menos 25 anos. Assessores do prefeito José Fortunati disseram que é necessário priorizar o pagamento dos servidores municipais e a conclusão de obras.

A prefeitura de Porto Alegre para realizar a festa necessitaria de aproximadamente de R$ 700 mil para a montagem de toda a estrutura (palco, luz e som), contratação de músicos e da empresa responsável pelos fogos de artifício. No ano passado, a festa do Réveillon 2016 foi realizada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo da pista de skate do Parque Marinha do Brasil.

O local foi escolhido porque a orla do Guaíba, próximo da Usina do Gasômetro onde tradicionalmente ocorria a festa está em obras. A festa do ano passado teve apresentações do grupo show da Imperadores do Samba, do músico Renato Borghetti e da banda Chimarruts. O público pôde assistir uma queima de fogos de 12 minutos.

A crise financeira do Brasil levou cidades de 13 estados brasileiros a cancelarem festas de Réveillon ou cortarem gastos com a realização de eventos mais econômicos. A prefeitura de Porto Alegre calculava em média a participação de cerca de 100 mil pessoas na festa do Réveillon na orla do Guaíba que vibravam com os shows musicais e a queima de fogos de artifício.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895