"Presidente é uma alma penada", diz Paulo Paim

"Presidente é uma alma penada", diz Paulo Paim

Senador afirmou que continuidade das reformas dependem da escolha de novos representantes

Correio do Povo

Presidente é uma alma penada, diz Paulo Paim

publicidade

O senador Paulo Paim (PT) analisou nessa sexta-feira que a retomada da plenitude democrática no Brasil deveria ser estabelecida com a realização de eleições diretas para presidente da República e para todos os cargos no Congresso. “O presidente é uma alma penada, e o Congresso está apodrecido e viciado”, declarou o senador, em entrevista concedida durante visita ao Correio do Povo.

Para Paim, somente com a escolha de novos representantes, que compreendam os reais interesses da sociedade brasileira, é que o País poderá realizar as reformas tributária e político-eleitoral, além de revisar as leis trabalhistas de forma equilibrada.

“Eu me submeto à análise do povo em eleições gerais. Acredito que todos os políticos brasileiros deveriam fazer o mesmo”, comentou o senador. Paim informou que duas propostas de emenda à Constituição (PEC) tramitam no Senado com condições de chegarem nos próximos dias ao plenário. O senador, que preside a CPI da Previdência Social, foi taxativo ao afirmar que uma “reforma” não é necessária. “Os maiores setores empresariais do País devem R$ 500 bilhões ao INSS. Basta que paguem”, cobrou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895