Presidente da AL cobra "responsabilização" por agressão e prisão de deputado

Presidente da AL cobra "responsabilização" por agressão e prisão de deputado

Edegar Pretto afirma que está "chocado e triste" por ação nos Lanceiros Negros

Edegar Pretto afirma que está "chocado e triste" por ação nos Lanceiros Negros

publicidade

A Assembleia Legislativa vai cobrar todas as instâncias envolvidas sobre a agressão ao deputado Jeferson Fernandes (PT), durante desocupação no prédio dos Lanceiros Negros, Centro de Porto Alegre. A garantia é do presidente do parlamento, Edegar Pretto. "Damos a certeza de que alguém deverá ser responsabilizado por esse ato", enfatizou.

Ele fez críticas contundentes à operação para desocupar o prédio que abrigava o movimento Lanceiros Negros, na rua General Câmara. "Queremos saber quem será responsabilizado por um ato arbitrário. Estamos chocados e tristes", definiu.

Pretto acompanhou Fernandes ao Palácio da Polícia após este ser liberado do camburão da BM. "O deputado está fazendo registro de ocorrência no Palácio da Polícia e fará o exame de corpo delito, pois foi agredido fisicamente e está ferido", lamentou.

"Ele foi agredido com cassetete, gás no rosto, empurrão e coices", detalhou Pretto. "Ouviu tiros de bala de borracha que sequer sabe se foi atingido. Foi ferido fisicamente pela operação", frisou o presidente da AL.

O parlamentar salientou que a atitude foi incompatível com a democracia. "É inacreditável, é algo que acontecia no RS em outros tempos, não agora", afirmou. "Todos sabiam quem ele era, prenderam arbitrariamente e agrediram. Deram voltas na cidade, e o deuptado está transtornado, nem sabe onde andou."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895