Presidente da Câmara de Nova Petrópolis assina renúncia do mandato

Presidente da Câmara de Nova Petrópolis assina renúncia do mandato

João Paulo de Macedo Viana havia proposto redução nos subsídios do Executivo e do Legislativo do município

Halder Ramos

publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, João Paulo de Macedo Viana, assinou na tarde de quarta-feira, o documento de renúncia ao mandato de vereador.

O agora ex-vereador explicou que a principal motivação foi a reação contrária dos parlamentares aos projetos de lei do Legislativo que tratam do estabelecimento dos subsídios para o próximo prefeito, vice, vereadores e secretários. João Paulo propôs urgência para a redução no valor dos subsídios. Ele baseou seus argumentos na crise econômica provocada pela pandemia: “Da forma que propus, haveria uma economia de cerca de R$ 151 mil por ano”, disse.

No momento em que anunciou a renúncia, o ex-vereador alegou tranquilidade com o trabalho realizado. “Mas, diante do que aconteceu, vou abrir mão. Não estou aqui por causa do dinheiro, estou aqui para ajudar as pessoas.”

Com a renúncia, o vereador Cláudio Gottschalk, que era o vice-presidente da casa, passa a ser o presidente da Câmara de Vereadores. O vereador Clodomiro Fernandes, que era suplente, se torna titular até o dia 31 de dezembro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895