Presidente da Câmara Municipal entrega relatório ao MP sobre ocupação

Presidente da Câmara Municipal entrega relatório ao MP sobre ocupação

Manifestantes ficaram oito dias no Legislativo de Porto Alegre

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Thiago Duarte (PDT), entregou na manhã desta quarta-feira ao procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, um relatório sobre a ocupação da Casa, promovida em julho, pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público. Segundo o parlamentar, a medida quer sensibilizar o Ministério Público (MP) para crimes que teriam sido cometidos durante a ocupação.

Segundo o vereador Thiago Duarte, a notícia-crime tipifica os diversos delitos que teriam sido cometidos durante a ocupação, inclusive com a identificação de seus autores. Um relatório com os supostos danos causados ao patrimônio público também está incluído no material. A partir de agora, o MP irá avaliar o material denúncia.

A ocupação da casa do Legislativo durou oito dias,de 10 a 17 de julho. O objetivo da ação do Bloco de Lutas foi pressionar os vereadores a votar um projeto de lei pelo passe livre para estudantes, desempregados, indígenas e quilombolas, além de reivindicar redução da tarifa.

Desde o mês passado, tramita também na Câmara a chamada CPI da Invasão, proposta pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM). No requerimento para instalação da investigação, o parlamentar aponta que é preciso investigar a ocupação “e seus desdobramentos, especialmente quanto a deterioração do patrimônio público, prejuízo ao regular funcionamento das atividades do Poder Legislativo e outras consequências graves”.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895