Presidente da Record TV assina Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Presidente da Record TV assina Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Cerimônia ocorreu na sede do CNMP, em Brasília, e foi presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras

R7

publicidade

A Record TV aderiu nesta terça-feira (9) ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para conscientizar a população da importância das vacinas. Assinaram a adesão o presidente da empresa, Luiz Cláudio Costa, o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, e o presidente da Comissão de Saúde do CNMP, conselheiro Jayme de Oliveira.

De acordo com o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, a adesão à iniciativa é uma "vacina" contra as fake news. "Estamos juntos, seguimos juntos neste e em outros pactos que se fizerem necessários para o bem comum", afirmou. Costa disse que vai colocar o jornalismo e elenco de apresentadores à disposição para divulgar e defender a importância da vacinação no país.

Na cerimônia, Aras disse que "diversos órgãos e instituições públicas e privadas já aderiram ao pacto, em verdadeiro sinal de apoio e cooperação para que voltemos a ser uma referência mundial em termos de vacinação". O procurador-geral da República também cumprimentou a Record TV pela assinatura. "Agradeço ao novo aderente e, desde já, convido todos os órgãos e instituições, públicos ou privados, que se juntem a nós nessa relevante campanha nacional".

O conselheiro Jayme de Oliveira disse que a Record TV é a primeira emissora de televisão a aderir à iniciativa. "O que pretende o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal não é outra coisa se não melhorar os índices de cobertura vacinal do plano nacional de imunização. O Brasil, que tem uma expertise extraordinária em matéria de vacinação; o Brasil, que tem um Sistema Único de Saúde invejável; o Brasil, que já foi modelo em vacinação, que já tinha conseguido vencer doenças como pólio e sarampo, hoje encontra-se em situação preocupante porque os índices caíram", disse. 

A iniciativa

"Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal tem o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil", diz o CNMP, em nota.

"A iniciativa partiu da preocupação com os baixos índices da cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos. Neste primeiro momento, o foco da atuação será a vacinação contra a poliomielite, cujos números estão em queda expressiva", completa o texto. 

Quem já aderiu

Segundo o CNMP, já aderiram ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal: Governo de Minas Gerais, Governo do Paraná (TJPR TCE-PR, TRE-PR, prefeitura de Curitiba, Amapar, OAB/PR), Ministério da Saúde, Opas/OMS, Conass, Conasems, Fiocruz Brasília, Fonajus, ANS, CFOAB, Anoreg-BR, CFF, CNPG, 1ª CCR/MPF, GNDH, MPT, MP/AC, MP/BA, MP/RO, MP/PI, MP/PR, MP/MA, MP/AL, MP/PB, MP/ES, MP/SP, MP/MG, MP/MS, TJ/MS, TRE/MS e Amamsul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895