Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é internado em Brasília após dor no peito

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é internado em Brasília após dor no peito

Político passará por um cateterismo nesta segunda

AE

Presidente do PL ficou no prédio da corporação por cerca de 1h30 nesta quinta-feira (2); ele foi ouvido por determinação de Moraes

publicidade

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sentiu um mal-estar no domingo, 9, e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele passará por um cateterismo nesta segunda-feira, 10, porque teve dor no peito quando estava numa viagem pelo Nordeste.

Segundo a assessoria do PL, Costa Neto está bem e foi internado por precaução. Ex-deputado, o presidente do PL aposta agora numa estratégia que prevê viagens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle pelo País, com o objetivo de reforçar o partido.

Os dois são filiados ao PL, que tem planos de eleger 1 mil prefeitos em 2024. Bolsonaro retornou recentemente de Orlando, nos Estados Unidos, onde permaneceu três meses, e hoje é presidente de honra do PL. Michelle, por sua vez, comanda o PL Mulher.

Costa Neto quer que Bolsonaro seja novamente candidato ao Palácio do Planalto, em 2026. Mas, se o ex-presidente ficar inelegível - uma vez que é alvo de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF) -, Costa Neto defende a candidatura de Michelle. Bolsonaro não aprova ideia e já disse que ela "não tem vivência política".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895