Primeira-dama do RS admite dificuldade em conciliar duas secretarias

Primeira-dama do RS admite dificuldade em conciliar duas secretarias

Maria Helena Sartori assumiu a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de forma interina

Vitória Famer / Rádio Guaíba

Primeira-dama garantiu que os diretores dos departamentos permanecem com seus postos

publicidade

Maria Helena Sartori, no comando da Secretaria de Políticas Sociais e à frente da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, de forma interina, reconheceu que a dupla jornada impede de forma temporária o seu trabalho que antes era dedicado exclusivamente à Secretaria de Políticas Sociais.

“É muito difícil a tarefa no sentido de que ainda tem a função como primeira-dama. Ontem (quarta-feira) já me cobraram que eu não estive numa audiência, um pessoal do interior que veio conversar com o governador, porque queriam conversar comigo também e eu não estava, porque estava na outra secretaria. É difícil de conciliar, sim, eu tenho plena consciência disso. Mas até que se encontre uma pessoa para substituir o secretário, que foi uma pessoa extraordinária, é um momento de transição”, apontou Maria Helena.

A primeira-dama garantiu que os diretores dos departamentos permanecem com seus postos, dando continuidade ao trabalho na Pasta.

“O andamento da Secretaria terá uma continuidade, com certeza. Estando lá, comecei a conversar com cada departamento para saber exatamente o que eles têm de mais urgente, o que precisa ser encaminhado e o dia a dia da Secretaria. Eu já acompanhava através da Secretaria de Políticas Sociais, então, não é totalmente uma novidade. Claro, o detalhamento de cada um, sua parte administrativa, agora que estou tomando conhecimento. Mas os diretores continuam os mesmos e os trabalhos continuam regularmente”, apontou a primeira-dama.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895