Projeto de lei do regime de recuperação fiscal está na Casa Civil, diz líder do governo

Projeto de lei do regime de recuperação fiscal está na Casa Civil, diz líder do governo

Texto está em fase final de redação

Correio do Povo

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (PMDB)

publicidade

O líder do governo Sartori na Assembleia, deputado Gabriel Souza (PMDB), afirmou na terça-feira que o projeto que contemplará parte das emendas retiradas do texto aprovado que autorizou a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) está em fase final de redação na Casa Civil. “O projeto de lei estava sendo redigido. Então, ocorreu a troca no secretariado, o que faz com que o novo chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, tenha que examiná-lo antes do envio ao Parlamento”, explicou o parlamentar.

A autorização foi votada e aprovada por 30 votos favoráveis e 18 contrários na madrugada de 8 de fevereiro. Na ocasião, o líder do governo assumiu compromisso com aliados de acolher suas propostas de emenda em um novo projeto de lei, a ser encaminhado pelo Executivo, em seguida à sanção do governador José Ivo Sartori, o que ocorreu em 26 de março.

O texto, de acordo com o trato, deverá contemplar a previsão de revisão salarial para os servidores do Executivo, que enfrentam congelamento pelo quarto ano consecutivo, reserva de recursos para infraestrutura e proibição contra aumento dos impostos ICMS, IPVA e ITCD na vigência do RRF.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895