PSC ingressa na coligação de Fortunati na disputa de Porto Alegre

PSC ingressa na coligação de Fortunati na disputa de Porto Alegre

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na sede do PTB de Porto Alegre

Flavia Bemfica

Fortunati concorre pelo PTB para prefeitura de Porto Alegre

publicidade

O PSC de Porto Alegre anunciou na manhã desta quinta-feira seu ingresso na coligação encabeçada pelo PTB na disputa pela prefeitura de Porto Alegre. O partido passa assim a integrar a aliança formada por PTB, Podemos e Patriota, e que tem como candidato a prefeito ao Paço Municipal o ex-prefeito José Fortunati (PTB). O vice de Fortunati é André Cecchini (Patriota).

O anúncio foi feito na sede municipal do PTB, com a presença da presidente estadual do PSC, a empresária Carmen Flores. Ela havia pleiteado inicialmente concorrer à prefeitura, mas retirou a candidatura na última segunda-feira. “Confesso que não dormi nas últimas três noites, porque o assédio estava muito grande”, disse Carmen.

Ela também fez críticas à atual administração municipal, defendeu políticas de auxílio para empresários atingidos pela crise decorrente do coronavírus e assinalou que a aproximação do PTB com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pesou na decisão de apoiar a candidatura petebista em Porto Alegre. “Não é só por dinheiro que a gente acompanha as pessoas. É também por acreditar”, arrematou.

Nas eleições de 2018, na onda que elegeu apoiadores de Bolsonaro em todo o país, Carmen Flores, que, assim como o presidente, concorreu pelo PSL, fez 1,5 milhão de votos na corrida por uma cadeira no Senado. Não se elegeu, ficando em quarto lugar, mas surpreendeu políticos conhecidos que estavam na disputa.

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895