person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PSDB anuncia que Eduardo Leite será o novo presidente do partido

Governador reeleito do Rio Grande do Sul vai participar de reuniões em Brasília na próxima semana

Eduardo Leite adiou viagem aos EUA após morte de policial | Foto: Guilherme Testa

Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSDB informou que o governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o novo presidente do partido. O tucano ganhou maior projeção nacional após disputar as prévias do partido para a disputa presidencial, quando a perdeu a disputa para o ex-governador de São Paulo João Doria. Apesar de conquistar três governos estaduais, incluindo o Rio Grande do Sul, o PSDB viu sua força reduzir drasticamente no Congresso, elegendo para o próximo ano uma bancada nanica. Além disso, os tucanos perderam o comando do estado de São Paulo, que sempre foi referência da sigla. 

"No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova executiva nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite", informou o PSDB. A nota é assinada pelo atual presidente da sigla, Bruno Araújo. De acordo com ele, o período de transição deve começar em breve.

"Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva", completa o texto. Na próxima semana, Leite participa de reuniões em Brasília com representantes da cúpula do partido. Ele vai se informar sobre projetos e a situação atual do partido, para se preparar para assumir o cargo a partir de fevereiro.

Nas suas redes sociais, Leite disse o Brasil vive um momento de buscar um "centro democrático que respeita a divergência e não se deixa levar pela superficialidade do enfrentamento radicalizado de opiniões, que aponte caminho alternativo à polarização". Além disso, reforçou o seu compromisso com o governo do Estado, que deverá ser sua prioridade. 

Correio do Povo