PSDB-Mulher celebra aumento da representatividade

PSDB-Mulher celebra aumento da representatividade

Em evento neste final de semana, sigla lançou documentário de 25 anos de atuação

Correio do Povo

Ex-governador Yeda Crusius e o governador Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB

publicidade

Atingir a meta dps 50/50, em relação ao equilíbrio dentro do partido político, o PSDB Mulher celebrou 25 anos de atuação neste final de semana em Porto Alegre. Com a presença do presidente naiconal da sigla, Eduardo Leite, houve o lançamento do documentário que recupera a trajetória e atuação do movimento tucano. 

Na ocasião, a ex-governadora e presidente nacional do PSDB-Mulher Yeda Crusius reforçou a importância da igualdade de gêneros para a conquista da plena democracia. "Nós, mulheres, mostramos que somos protagonistas e que estamos prontas para aumentar a nossa representatividade já nas próximas eleições municipais”, ressaltou.

Uma das idealizadoras do projeto, Yeda agradeceu ainda o governador Eduardo Leite. Em resposta, o governador disse que o documentário sempre servirá para lembrar os seus correligionários do verdadeiro propósito do partido.

“Nos momentos difíceis, de desesperança e dúvida de para onde vamos, teremos esse filme para nos mostrar qual é a essência deste partido, com a qual este segmento de mulheres segue conectada, com aquela chama que um dia ardeu nos nossos corações”, disse.

O evento, no sábado à noite, também serviu de aquece para mudança no comando da sigla no Estado. Neste domingo, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, foi eleita presidente estadual. E reforçou, em sua fala, a importância da construção. “Esse é um partido de verdade, que não tem medo de se posicionar e de encontrar consensos, por meio do diálogo e do respeito a quem pensa diferente.”

Sócia-diretora da Critério, empresa responsável pela realização do documentário, Soraia Hanna ressaltou a capacidade que um trabalho como esse tem de inspirar as pessoas a entrarem para a política. “Celebrar essa história é uma forma de incentivar que mais mulheres, de diferentes visões, de todos os partidos, estejam mais presentes na vida democrática”, pontuou.

O evento contou com lideranças do partido, como a deputada estadual Nadine Anflor, que foi conduzida à presidência do secretariado feminino da sigla no RS, o deputado federal Lucas Redecker, a ex-ministra Solange Jurema, a presidente de honra do PSDB-Mulher e uma das personagens centrais do curta-metragem, a ex-deputada estadual Zilá Breitenbach, e Gloria Crystal, mulher trans, presidente do segmento feminino da sigla em Porto Alegre. 

O documentário está disponível aqui. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895