PT referenda nome de Miguel Rossetto como vice de Manuela

PT referenda nome de Miguel Rossetto como vice de Manuela

Reunião do diretório municipal em Porto Alegre ocorrerá neste sábado

Mauren Xavier

Confirmação do nome de Rossetto ocorre após Comassetto e Sgarbossa abrirem mão da disputa interna

publicidade

Neste sábado, o diretório municipal do PT em Porto Alegre irá oficializar a indicação de Miguel Rossetto como pré-candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pela ex-deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB. A reunião, que se dará por videoconferência virtual, começará às 14h. A confirmação do nome de Rossetto ocorre após os vereadores Carlos Comassetto e Marcelo Sgarbossa abrirem mão da disputa interna. Sgarbossa anunciou ontem a retirada da sua candidatura. 

Segundo a presidente do diretório, Maria Celeste, apesar das restrições impostas pela pandemia, as discussões em torno do atual momento da cidade e do país seguiram nas discussões. Esse panorama inicial será o primeiro tópico da reunião, que será seguida pela confirmação de Rossetto como vice na chapa com Manuela, que também participará do encontro, além dos ex-prefeitos Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont, além de parlamentares e dirigentes do PT. 

Esta será a primeira vez, desde que começou a disputar eleições municipais na capital, que o PT deixará de indicar uma candidatura a prefeito. As eleições estão previstas para outubro deste ano, porém, há a possibilidade de alteração na data em função dos reflexos da pandemia. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895