Queda na avaliação do governo Dilma "é momentânea", diz ministra Ideli Salvatti

Queda na avaliação do governo Dilma "é momentânea", diz ministra Ideli Salvatti

Percentual daqueles que avaliam administração como ótimo ou bom caiu de 42% para 23%

Agência Brasil

``Avaliações são sempre momentâneas``, disse ministra

publicidade

A queda na avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff, apontada pela pesquisa DataFolha nesse domingo, é “momentânea”, disse nesta segunda-feira a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti. Segundo pesquisa DataFolha, o percentual daqueles que avaliam o governo da presidenta Dilma como ótimo ou bom caiu de 42% para 23% e o índice dos que consideram ruim ou péssimo passou de 24% para 44%.

Em meio a um evento no Superior Tribunal Militar, Ideli Salvatti disse estar convencida de que passada a fase de “ajustes” promovidos pelo governo, a avaliação da gestão do governo petista deve se recuperar ao longo do ano.

“Avaliações são sempre momentâneas e estamos absolutamente convencidos que vamos recuperar (a confiança do eleitor) com as medidas que vão ser adotadas ao longo deste primeiro ano de segundo mandato da presidenta”, disse a ministra.

Para Ideli, “as conjunturas” – como o anúncio da elevação de impostos e as denúncias de corrupção na Petrobras – tiveram impacto nas avaliações da população. “Mas da mesma forma que impactam negativamente, as ações que serão adotadas e praticadas pela governo da presidenta Dilma, não tenho a menor dúvida, que farão sua avaliação subir novamente”, argumentou a ministra.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895