Rainha Elizabeth II receberá Joe Biden em 13 de junho

Rainha Elizabeth II receberá Joe Biden em 13 de junho

Reunião ocorrerá após encontro da cúpula do G7, no que será a primeira viagem internacional do presidente americano

AFP

Rainha Elizabeth II está confinada por conta do novo coronavírus

publicidade

A rainha Elizabeth II receberá pessoalmente o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no dia 13 de junho, após uma cúpula do G7 no Sudoeste da Inglaterra naquele fim de semana, anunciou, nesta quinta-feira, o Palácio de Buckingham. A monarca de 95 anos se encontrará com o presidente e a primeira-dama, Jill Biden, no Castelo de Windsor, cerca de 50 quilômetros de Londres, onde tem vivido desde o início da pandemia de coronavírus.

Elizabeth II, que recebeu sua segunda dose da vacina anticovid-19 no final de março, tem mantido a maioria de suas reuniões virtualmente, incluindo audiências com embaixadores estrangeiros. Este será seu compromisso oficial mais importante desde que presidiu a abertura da sessão parlamentar em Londres, em 11 de maio, que foi sua primeira aparição pública desde o funeral de seu marido, o príncipe Philip. O duque de Edimburgo faleceu em 9 de abril, um mês antes de seu centésimo aniversário.

O encontro da rainha com Biden acontecerá um dia após a celebração oficial do aniversário da monarca, muito restrito neste ano devido à pandemia, e após a cúpula de três dias que os chefes de Estado e Governo do G7 realizarão na Cornualha. Marcará o início da primeira turnê internacional de Biden desde que ele chegou à Casa Branca, em janeiro.

Durante seus 69 anos de reinado, a rainha britânica se reuniu com todos os presidentes americanos, exceto Lyndon B. Johnson (1963-1969). 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895