Reabertura do 2º piso do Mercado Público de Porto Alegre deve ocorrer em março, diz Melo

Reabertura do 2º piso do Mercado Público de Porto Alegre deve ocorrer em março, diz Melo

Entrega fará parte dos 250 anos do aniversário da Capital

Correio do Povo

Prefeito Sebastião Melo visitou o Correio do Povo nesta sexta-feira

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre prevê a reabertura do segundo piso do Mercado Público em 26 de março de 2022, quando a cidade completará 250 anos, informou o prefeito Sebastião Melo. Em entrevista ao Correio do Povo, nesta sexta-feira, Melo disse que o investimento na parte elétrica da revitalização, que ocorre em parceria com a Multiplan, é de R$ 6 milhões. O segundo piso está fechado desde 2013, quando foi danificado por um incêndio de grande proporção.

O entendimento do prefeito é de que reforma inteira do Mercado – de cerca de R$ 25 milhões – é necessária, mas deve ser feita a longo prazo. 

Durante a entrevista, o prefeito também antecipou que estuda "abertura de ruas no Centro Histórico" para o trânsito controlado de veículos. Proposta, segundo ele, encontra resistência dentro da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Por conta disso, Melo confirma que fará mudanças na empresa. 

“O Centro precisa ser abastecido. Então quero abrir algumas ruas da região central da cidade para o trânsito e vamos ter essa abertura. A primeira será a Borges”, relatou. Essa decisão deve atingir de forma significativa a circulação das pessoas em pontos representativos e atualmente proibidos para o acesso de veículos. Outra avaliação feita pelo gestor foi sobre a cidade estar mais limpa e com a grama cortada. Porém, como observou, o problema são as calçadas que muitos proprietários não cuidam nem investem em melhorias.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895