Renan defende recriação do Ministério da Cultura

Renan defende recriação do Ministério da Cultura

Presidente do Senado conversou com o presidente interino, que ficou de "refletir" sobre o tema

Agência Brasil

Calheiros conversou com Temer e pediu para rever fim do Ministério da Cultura

publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender nesta quarta-feira a recriação do Ministério da Cultura, cuja extinção considerou um erro. “O Ministério da Cultura não vai quebrar o Brasil, mas sua extinção quebrará a nação porque coloniza a sociedade”, afirmou. O senador disse que, em conversa com o presidente da República interino, Michel Temer, sugeriu que o assunto poderia ser resolvido por uma emenda na medida provisória da reforma administrativa (MP 726/16) enviada na última sexta pelo Planalto ao Congresso.

“Ele (Temer) ficou de refletir. O importante era que nós contássemos com a simpatia do presidente para a recriação, para não significar involução no processo da cultura. O presidente ficou de refletir, mas essa mudança pode ser feita aqui, no Congresso Nacional, e eu me comprometo com a condução do processo como presidente do Congresso”, disse, lembrando que, de qualquer maneira, Temer que terá que sancionar a medida.

Agenda de votações

O presidente do Senado disse que nesta quinta-feira vai se encontrar com o ministro do Planejamento, e na semana que vem voltará a encontrar Michel Temer, além de visitar os líderes do partidos. A ideia é construir uma agenda de prioridades no Legislativo para retomar o crescimento econômico.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895